projetok9.com

FAQ

Perguntas frequentes

O Projeto K9, fundado em 2017 tem como meta principal o Desenvolvimento da Cinotecnia em todo o Território Nacional. 

Atualmente o Projeto K9 conta com apoio de diversos profissionais da Cinotecnia e Pesquisadores que se reúnem mensalmente para juntos desenvolverem estudos, pesquisas e métodos para que o trabalho com auxílio de cães seja cada vez mais valorizado no Brasil.

 Nossa meta é reunir o máximo de profissionais e estudiosos para conquistas que venham a somar para a Cinotecnia e cada vez mais aprimorar os profissionais que necessitam de Cães de Auxílio ao Trabalho tanto para instituições Governamentais como para instituições privadas.

 O Projeto conta com parcerias entre profissionais da área de saúde animal (Médicos veterinários), Pesquisadores, Professores, Cientistas Policiais, Profissionais do meio Jurídico, Peritos, Zootecnistas, Bombeiros, Adestradores e outros profissionais dedicados aos estudos e aprimoramento de Materiais, equipamentos, medicamentos e alimentos que venham a somar para a saúde e bem-estar dos cães de auxílio ao trabalho.

 Por fim, o Projeto K9 é um projeto sem fins lucrativos e possui entre os seus membros algumas funções para organização de eventos, agendas de reuniões, treinamentos e demais necessidades que venham a surgir. 

Todos os membros e parceiros são voluntários para a causa e trabalham juntos para que a Cinotecnia possa cada vez mais ser valorizada através de um trabalho sério com responsabilidade e ética. 

O Projeto K9 busca melhorias para todos os profissionais da Cinotecnia e acima de tudo mostrar que os Cães de Auxílio ao Trabalho são os Cães mais felizes do Mundo.

Uma das missões do Projeto K9 iniciou-se em maio de 2017 com o objetivo de inserir o uso de cães na Polícia Civil de SP e consequentemente ajudar colegas de outras instituições em outras partes do Brasil que desejavam também iniciar o trabalho.

A primeira missão do Projeto K9 foi iniciar  o Treinamento de Cães para Auxílio ao Trabalho Policial no Grupo Operacional GARRA FCR (Seccional de Polícia Civil em Franco da Rocha/SP).

Na época eram apenas o K9 Logan, (Labrador Retriever) que fez muito sucesso e ajudou o Grupo em muitas Operações. 

Hoje o Logan com quase 10 anos de idade vive com seu Treinador Tiago Rodrigues.

Logo em seguida foi adquirido a K9 Tira (Pastor Belga Malinois) e iniciado o Treinamento dela juntamente com o K9 Thor (Labrador Retriever).

Posteriormente chegou a K9 NAJA (Pastor Holandês).

Hoje nossa saudosa K9 TIRA deixou seus bebês K9 que estão sendo treinados para dar continuidade no trabalho da mamãe.

Atualmente o Projeto conta com mais de 10 Cães Treinados para diversas finalidades para Auxílio ao Trabalho além de outros cães de colegas de diversas instituições que se juntaram à ideia de Desenvolver a Cinotecnia no Brasil e ajudar aqueles que também tem as mesmas dificuldades quando se trata de implantar o uso de cães nas instituições buscando apoio para o desenvolvimento do trabalho.

O Projeto K9 luta pelo Desenvolvimento da Cinotecnia e nossa meta é mostrar o quão importante é essa Ciência (Cinotecnia) para auxiliar o trabalho das Polícias e outras instituições.

Junte-se ao Projeto K9. Temos um Grupo de Estudos e Pesquisas em Cinotecnia que reúne diversos profissionais K9 investigando os problemas relacionado ao trabalho com auxílio dos cães.

Atualmente o Projeto K9 conta com parcerias com diversas instituições e empresas voltadas ao bem estar canino e formação de profissionais k9.

Para saber mais sobre os cursos oferecidos em parceria pelo Projeto K9 clique no menu Cursos Universitários e para conhecer nossos parceiros clique em Parcerias