projetok9.com

FAQ

Perguntas frequentes

O Projeto K9 iniciou-se em maio de 2017 com o objetivo de inserir o uso de cães na Polícia Civil de SP e consequentemente ajudar colegas de outras instituições em outras partes do Brasil que desejavam também iniciar o trabalho.

A primeira missão do Projeto K9 foi iniciar  o Treinamento de Cães para Auxílio ao Trabalho Policial no Grupo Operacional GARRA FCR (Seccional de Polícia Civil em Franco da Rocha).

Na época eram apenas o K9 Logan, (Labrador Retriever) que fez muito sucesso e ajudou o Grupo em muitas Operações. 

Hoje o Logan com quase 10 anos de idade vive com seu Treinador Tiago Rodrigues.

Logo em seguida foi adquirido a K9 Tira (Pastor Belga Malinois) e iniciado o Treinamento dela juntamente com o K9 Thor (Labrador Retriever).

Posteriormente chegou a K9 NAJA (Pastor Holandês).

Hoje nossa saudosa K9 TIRA deixou seus bebês K9 que estão sendo treinados para dar continuidade no trabalho da mamãe.

Atualmente o Projeto conta com mais de 10 Cães Treinados para diversas finalidades para Auxílio ao Trabalho além de outros cães de colegas de diversas instituições que se juntaram à ideia de Desenvolver a Cinotecnia no Brasil e ajudar aqueles que também tem as mesmas dificuldades quando se trata de implantar o uso de cães nas instituições buscando apoio para o desenvolvimento do trabalho.

O Projeto K9 luta pelo Desenvolvimento da Cinotecnia e nossa meta é mostrar o quão importante é essa Ciência (Cinotecnia) para auxiliar o trabalho das Polícias e outras instituições.

Junte-se ao Projeto K9. Temos um Grupo de Estudos e Pesquisas em Cinotecnia que reúne diversos profissionais K9 investigando os problemas relacionado ao trabalho com auxílio dos cães.